Salvador

Caso Yacht Clube: Associados tinham alertado problemas na sauna antes de incêndio

Divulgação
Os associados do Yacht Clube fizeram uma série de denúncias ao BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2023, às 09h54 - Atualizado às 11h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O incêndio que atingiu o Yacht Clube da Bahia, localizado na Ladeira da Barra, em Salvador, nesta sexta-feira (31), poderia ter sido evitado. É o que denunciam os sócios do estabelecimento em contato com a reportagem do BNews. O caso aconteceu por volta das 22h, na sauna do local.

Segundo um associado do Yacht Clube da Bahia, que teve seu nome preservado, uma carta foi enviada ao Conselho, no último dia 9 de março, sinalizando algumas questões que precisavam de manutenção dentro da própria sauna. 

“A máquina de sauna vapor está ‘interrompendo’ a sua função por falta de ajustes, ou limpeza regularmente”, cita um trecho da carta. 

Assista:

Questionado pelo BNews sobre essa situação, o Yacht Clube da Bahia comunicou, por meio de nota, que, após o princípio de incêndio, abriu uma investigação interna para apurar as causas do incidente.

A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros para saber se já há uma linha de investigação sobre a causa do incêndio, porém, recebemos a informação de que a causa só será conhecida oficialmente após a conclusão da perícia.


Confira a nota na íntegra:

“O Yacht Clube da Bahia informa que ontem, sexta-feira, após as 22h, houve um princípio de incêndio na sauna seca do clube. O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou o fogo rapidamente. Não houve nenhum ferido e o incêndio atingiu apenas a sauna. O clube agradece a atuação brilhante do Corpo de Bombeiros e abriu uma investigação interna para apurar as causas do incidente.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp