Salvador

Chuva forte alaga vias em Paripe e Periperi; veja os estragos

Leitor BNews
De acordo com a Transalvador, até o momento, apenas a Avenida Afrânio Peixoto, no subúrbio ferroviário, apresenta pontos críticos  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/03/2023, às 12h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que atinge Salvador, neste sábado (25), deixa alagados vários pontos da capital baiana. Comerciantes e moradores dos bairros de Paripe e Periperi enviaram vídeos à redação do BNews mostrando vias totalmente inundadas. Nas imagens, é possível identificar as ruas cheias de água e a força do temporal causando prejuízos aos comerciantes. De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), até o momento, apenas a Avenida Afrânio Peixoto, no subúrbio ferroviário, apresenta pontos críticos em toda a sua extensão.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador, o Subúrbio Ferroviário registra acumulados de chuvas de 100mm em três horas de chuva. Altas temperaturas associadas aos ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico, que foram intensificados por um sistema de baixa pressão (cavado) sobre o mar, provocaram chuvas fortes a muito fortes, acompanhadas por trovoadas sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Os maiores acumulados de chuva (dados atualizados às 11h42) foram registrados em Fazenda Coutos (106,2m), Rio Sena (57,5mm), Mirante de Periperi (56,6mm), Periperi (56,2) e Plataforma (56,2mm). A Codesal alertou sobre o período de chuvas na cidade e criou uma operação especial para o período de chuva com implantação de contenções de encostas definitivas e geomantas. Em casos de emergências, as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199. 

Veja o alagamento nas vias de Paripe e Periperi:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp