Salvador

Chuvas em Salvador nesta segunda-feira (11) superam o esperado para o mês todo; veja números

Divulgação/Codesal
Segundo a Codesal, a previsão segue de chuvas para os próximos dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codesal
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 11/11/2024, às 18h16



As chuvas intensas que atingiram capital baiana nesta segunda-feira (11) causaram grandes estragos por diversos pontos de Salvador, como o desabamento de um prédio no bairro de Alto de Coutos.  Além disso, a cidade também registrou acumulados de chuva de 120,6 mm no intervalo de seis horas na estação pluviométrica de Plataforma. 

A medida de comparação, o número ultrapassou a quantidade esperada para todo o mês de novembro, que era de 108,2 mm (normal climatológica). Além de Plataforma, os maiores acúmulos de chuva também foram contabilizados nos bairros do Retiro (101,4mm), Pau Miúdo (101,4mm), San Martin (101,4mm) e São Gonçalo (101mm). 

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Segundo os mais recentes dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), as fortes chuvas registradas na manhã desta segunda-feira foram em decorrência da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). 

Segundo informações da Codesal, a previsão do tempo para o restante do dia continua sendo de céu nublado com chuvas moderadas, por vezes fortes, a qualquer momento. Já na próxima terça-feira (12), o céu deve estar parcialmente nublado com chuvas fracas.

Enquanto na quarta-feira (13), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas a qualquer momento do dia. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp