Salvador

Chuvas na capital: Sirenes são acionadas em mais comunidades de Salvador

Paulo M. Azevedo/BNews
Codesal alerta para que moradores de áreas onde sirenes foram soadas busquem abrigo em locais seguros  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 27/11/2024, às 11h24 - Atualizado às 11h52   Victória Valentina



A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou sirenes em mais de cinco comunidades da capital baiana na manhã desta quarta-feira (27). A medida serve para alertar os moradores sobre os riscos causados pelas fortes chuvas e para que procurem abrigo em locais seguros.

Até o momento, o aviso soou em comunidades como Bosque Real (Sete de Abril), Olaria (Nordeste de Amaralina), Creche e Moscou (Castelo Branco), Irmã Dulce, Mangabeira (Cajazeiras) e Mamede (Alto da Terezinha).

A orientação da Codesal é que a população, além de procurar um local seguro, disque para 199 em caso de emergência.

Salvador registrou mais de 219 milímetros de chuvas apenas nas últimas 72 horas, conforme dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec). O número representa o dobro da média histórica do mês de novembro, que é de 108,2.

Em alguns bairros já choveu mais que o triplo da média histórica para o mês: Avenida San Martin (369 mm), Retiro (360 mm), Saboeiro (347 mm), Cabula (346 mm), Pau Miúdo (364 mm), Arenoso (339 mm) e São Gonçalo (339 mm).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp