Salvador

Codesal garante retomada da “normalidade” em incêndio no Teatro Castro Alves

Divulgação/Codesal
Um incêndio tomou conta de parte das dependências do Teatro Castro Alves  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codesal

Publicado em 26/01/2023, às 12h41   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica as dependências do Teatro Castro Alves tiveram a retomada da normalidade ocorrida, nesta quinta-feira (26), após o incêndio gerado na tarde desta quarta-feira (25). As informações foram divulgadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

De acordo com o laudo da vistoria da Defesa Civil, a casa de espetáculos foi atingida por incêndio parcial na cobertura em área acima do forro do último pavimento, provocado por prováveis fontes de ignição interna, as quais vão ser definidas por perícia do DPT. Por consequência, vários prejuízos materiais à instituição foram causados.

Por outro lado, as chamas ficaram restritas somente a esta área específica sobre o forro, em função da ação dos sprinklers do sistema de segurança contra fogo e da brigada interna

Rapidamente, o incêndio foi controlado por causa da ação dos bombeiros que formaram um acesso próximo às chamas, auxiliado pelas unidades externas de combate, que conseguiram debelar o fogo. Inicialmente, não foram identificados danos estruturais colapsantes, mas foram necessárias reavaliações posteriores.

A Codesal notificou a diretoria administrativa do teatro a promover a recuperação do imóvel mediante supervisão de profissional habilitado junto ao CREA E CAU e proceder registro do sinistro em delegacia de polícia civil, solicitando perícia técnica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp