Salvador

Codesal notificou 16 famílias da Rua Chile devido a obra em Colégio Estadual

Foto: Divulgação/Codesal
Deslizamento aconteceu na Rua Chile do bairro de Plataforma  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Codesal

Publicado em 01/06/2022, às 11h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) notificou 16 famílias moradoras da Rua Chile, 18 (Travessa Bertoso), em Plataforma, em função de obra de ampliação do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, realizada pela Secretaria Estadual da Educação. 

Dos imóveis atingidos, três desabaram totalmente e um, parcialmente; os demais apresentam rachaduras em paredes e pisos, que indicam provável recalque diferencial, ou seja, apresentam danos em suas estruturas. 

A Secretaria Estadual de Educação foi notificada pela Codesal para que tome as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores e reparar os danos sofridos. 

LEIA MAIS:

"Efetivamente, o prejuízo de indenização e mesmo a própria segurança das casas da localidade quem tem que prover é a secretaria de Educação do Governo do Estado que é a executora da obra de ampliação do governo estadual naquela localidade", afirmou o diretor da Codesal, Sosthenes Macedo.

Ele completou: "num primeiro momento, fizemos vistoria sem identificar nenhum responsável ou preposto e por isso o primeiro notificado foi o diretor da escola. Na sequência disso, nos encontramos com pessoas da empresa. A ocorrência está em curso. São 16 unidades, 3 caíram, uma parcialmente e elas ainda podem trazer outros transtornos para a localidade".

A responsabilidade da ocorrência É da Secretaria Estadual de Educação (SEC), que, em nota, diz que já acionou a empresa responsavel pela obra e deslocou a equipe de engenharia para vistoria no local.

Das 16 famílias, 12 foram cadastrados pela Codesal e, posteriormente, serão encaminhadas à Sempre para recebimento de auxílio-moradia. Os órgãos municipais continuarão acompanhando o caso até que os riscos sejam sanados. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp