Salvador

Colônia de Pescadores no Rio Vermelho será reconstruída

Joilson César/ BNews
Novo projeto da Colônia de Pescadores foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 06/01/2023, às 13h36   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), assinou, nesta sexta-feira (6), a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos de revitalização da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, ma das mais longevas e tradicionais de Salvador. 

"“Estamos reconstruindo a oitava, de nove colônias de pescadores existentes na cidade. Neste caso, estamos beneficiando cerca de 60 trabalhadores, garantindo conforto, segurança e bem-estar a estas pessoas que tiram seu sustento do mar", disse o prefeito.

A previsão de entrega da obra, que começa logo após a Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, é de cinco meses, e tem investimento de aproximadamente R$600 mil. O projeto de reconstrução foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). 

O presidente da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, Almir Albergaria, lembra que há muito tempo os trabalhadores do lugar ansiavam por melhores condições de exercer o ofício. "Agora, com a reforma anunciada e com data para iniciar, só tenho a agradecer à Prefeitura. Isso é a dignidade do trabalho e o respeito que tanto buscamos. A colônia precisava dessa intervenção".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp