Salvador

Contas da OAB-BA de 2022 são aprovadas por unanimidade

Divulgação/ OAB - BA
Seccional da Bahia foi a primeira a apresentar as contas de 2022 para apreciação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ OAB - BA

Publicado em 19/08/2023, às 12h28   Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Federal da OAB, em Brasília, aprovou por unanimidade, as contas do Conselho Seccional da OAB da Bahia do exercício de 2022. A OAB-BA foi a primeira seccional a apresentar a contas de 2022 para apreciação e ter as contas aprovadas. A votação ocorreu na sexta-feira (18).

O relator da matéria foi o conselheiro federal Jose Augusto Araújo de Noronha, do Paraná, que teve seu voto lido pela conselheira federal Gloria Roberta Herzfeld, de Sergipe. Ele constatou a regularidade e “a aplicação correta, nas circunstâncias enfrentadas, dos recursos arrecadados” pela OAB da Bahia e destacou a “excelente gestão e organização da prestação de contas”, recomendando sua aprovação.

O conselheiro federal Sergio Murilo Braga, de Minas Gerais, pediu a palavra para “enaltecer a OAB baiana pelo louvor de ter as contas aprovadas por unanimidade e por ter sido a primeira seccional da OAB a apresentar as contas do exercício de 2022 para apreciação”.

O diretor-tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, comemorou a aprovação: “Recebo com muita felicidade a notícia de que o Conselho Federal aprovou com moção de aplausos as nossas contas do exercício do ano de 2022. Isso é fruto de um esforço coletivo da Diretoria, Conselho Pleno, subseções e todo sistema OAB. Vamos continuar trabalhando, valorizando a advocacia e fazendo os investimentos necessários com muita responsabilidade para melhorar o nosso exercício profissional”.

A presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, também demonstrou a sua satisfação: “Esse é o resultado de um trabalho sério de defesa e valorização da advocacia que é feito com muita responsabilidade e por toda a Bahia. Quero parabenizar todo o sistema OAB em nosso estado, Conselho Seccional, subseções, nossa diretoria e em especial o nosso diretor-tesoureiro, Hermes Hilarião e sua equipe, que merecem os aplausos do Conselho Federal e também de toda a advocacia baiana”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp