Salvador

Contraste: pessoas em situação de rua dividem espaço com cartão postal de Salvador

Leitor/Bnews
Casal em situação de rua divide espaço com local visitado por turistas de Salvador  |   Bnews - Divulgação Leitor/Bnews

Publicado em 15/12/2022, às 18h42 - Atualizado às 18h56   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

"Passar uma tarde em Itapuã, ao sol que arde em Itapuã. Ouvindo o mar de Itapuã, falar de amor em Itapuã". Assim descreveram Toquinho e Vinícius de Moraes sobre a beleza de uma tarde em uma das principais praias de Salvador.

Contudo, entre a bela canção e um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador está o contraste social vivido na capital baiana. Em imagens recebidas pela reportagem do Bnews é possível ver que um casal em situação de rua passou a ocupar, juntamente com uma criança, parte do calçadão que leva ao monumento da Sereia de Itapuã. 

Diante do "mar que não tem tamanho", a família parece estar em olhares esquecidos dos que utilizam o calcadão para realização de atividades físicas e as autoridades soteropolitanas. Afinal, a família criou abrigo em frente a 12ª delegacia, localizada no bairro. 

A reportagem do Bnews questionou a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador, mas até o fechamento desta nota não obteve retorno. Em contrapartida, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, informou que esteve no local.

"A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) informa que técnicos do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) estiveram no local indicado, mas a família não foi identificada.

Comunicamos, também, que a equipe realizou contato com transeuntes, a fim de tentar identificar as pessoas, mas todos informaram desconhecer a situação.

Ressaltamos, ainda, que a equipe da Sempre continuará realizando o monitoramento diário no local, para tentar encontrar a família e ofertar os atendimentos e serviços socioassistencias disponíveis para auxiliar na superação de vulnerabilidades sociais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp