Salvador
Na noite dessa quarta-feira (20), a Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) foi furtada mais uma vez. Esta é a segunda ocorrência em quatro dias. Localizada no Vale dos Barris, a Cotae foi invadida por volta das 23h, quando agentes da Guarda Civil Municipal notaram que três suspeitos estavam no local.
Em entrevista ao jornal Correio, o comandante da equipe da guarda Cid Pimenta, contou que como notou o delito. "O alvo eram materiais de alumínio do local", disse. "Estávamos em ronda, por volta das 23 horas, quando vimos um movimento suspeito de três elementos. A gente foi fazer abordagem e dois correram, mas conseguimos pegar um e apresentamos na delegacia. Ele estava com, mais ou menos, 10 kg de alumínio que foi retirado da cobertura da Cotae", detalhou.
Na madrugada de domingo (17) já havia ocorrido uma invasão no local, quando suspeitos levaram monitores, cabos de energia e de rede. A Guarda Civil foi acionada e um boletim de ocorrência será registrado.
Devido as invasões, o atendimento presencial da Cotae foi suspenso, conforme informou a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). Para atender as demandas, foram realizados os serviços via internet, por meio da plataforma Salvador Digital.
Ao ser questionado se o responsável do furto de domingo era o mesmo homem que foi apreendido na quarta-feira, Cid Pimenta informou que no momento em que foi preso ele não tinha condições de ser questionado.
"Ele estava bastante agitado, estava drogado. Porém, ele disse que a informação que circula entre o pessoal que anda na rua é que a área está abandonada", disse.
A Cotae não está abandonada e realizava atendimentos presenciais até ser alvo de furto no domingo. Porém, o local é visado para roubo e criminosos constantemente cometem delitos na região.
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som