Salvador

Coordenador do SAMU revela principal desafio a ser encarado no Carnaval 2024; assista

FOTO: BERNARDO REGO / BNEWS
Ivan Paiva esteve presente na operação de simulação que visa promover a segurança dos foliões no Carnaval  |   Bnews - Divulgação FOTO: BERNARDO REGO / BNEWS

Publicado em 01/02/2024, às 14h13 - Atualizado às 14h13   Cadastrado por Maycol Douglas e Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Marcando presença na operação conjunta das forças de resgate, saúde e segurança no simulado de acidentes com trios elétricos e atendimento a múltiplas vítimas para o Carnaval 2024, Ivan Paiva, coordenador do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), comentou sobre a preparação para os dias da festa carnavalesca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (01), Ivan revelou as principais dificuldades que o sistema de saúde móvel deve encarar no Carnaval de 2024 na capital baiana e como os problemas devem ser solucionados e evitados.

"Durante o ano, nós do SAMU participamos de treinamentos de fascinações exaustivos para que a gente possa dar uma resposta em casos individuais, mas em situações como essa no Carnaval, onde tem um cenário de risco importante, muita gente na rua, aqui bancadas camarotes, a necessidade de uma atuação conjunta, atuação do SAMU junto com o bombeiro, principalmente a Polícia Militar, a Guarda Municipal, que precisa isolar a área, evacuar aqueles que não estão envolvidos em um proposto acidente", contou.


O coordenador afirmou que este período pré-carnaval é o momento ideal onde a SAMU testa a interação entre as agências das esferas de gestão. "Esse é o momento onde a gente testa essa interação entre as agências, entre diversas esferas de gestão, se é estadual, municipal, defesa civil, a própria central do 192, 190, onde chegam os chamados, e que resposta a gente dá", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp