Salvador

Coronel Sturaro comenta se o Brasil pode ter o mesmo destino do Equador: “precisamos ser mais combativos”

Maiara Lopes/BNews
Coronel Sturaro revelou ações de planejamento para controlar o carnaval de 2024 no bairro  |   Bnews - Divulgação Maiara Lopes/BNews

Publicado em 11/01/2024, às 20h34   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-comandante da Polícia Militar e subprefeito do Centro Histórico de Salvador, coronel Humberto Sturaro, concedeu entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quinta-feira (11). Ao ser questionado por um ouvinte se o Brasil poderia enfrentar uma situação semelhante à vivida no Equador ao longo da última semana, foi enfático: “precisamos ser mais combativos em relação ao crime organizado”. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A minha tropa apertava para que o tráfico não crescesse, enquanto o marginal  estava com revólver 38 na mão. Hoje, o marginal está na mesma área com 762 na mão. Então, desculpe a minha emoção, mas alguma coisa está errada”, revelou Sturaro sobre o combate às facções criminosas do estado. 

O ex-comandante da Polícia Militar ainda afirmou que é necessário “ter coragem” para combater o terrorrismo e cobrou melhorias nos equipamentos para o enfrentamento com os criminosos. 

Nossos policiais, estando mais equipados, mais preparados, estarão mais dispostos e  seguros para determinadas missões. Mas, isso não faz com que o marginal não tenha a coragem de partir para o enfrentamento”, destacou Sturaro, cobrando mais rigor na lei. 

Para o coronel, uma lei mais rígida impõe respeito à população, já que pelo “medo” da pena, o cidadão fica coibido a agir. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp