Salvador

Covid: Léo Prates prevê anúncio de "boas notícias" após Carnaval

Secretário celebrou a menor taxa de retransmissão de Covid-19 desde o início da pandemia - Paulo M. Azevedo/BNews
Secretário celebrou a menor taxa de retransmissão de Covid-19 desde o início da pandemia  |   Bnews - Divulgação Secretário celebrou a menor taxa de retransmissão de Covid-19 desde o início da pandemia - Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 24/02/2022, às 10h40   Vinícius Dias e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou nesta quinta-feira (24) que espera anunciar boas notícias junto ao prefeito Bruno Reis (UB) logo após o Carnaval.

Com a mais baixa taxa de retransmissão de Covid-19 desde o início da pandemia, a capital baiana pode presenciar uma queda acentuada de casos e mortes nas próximas semanas.


"Um momento de alegria e muito alívio. Quero dizer que a pandemia passou? Não. Mas quer dizer que estamos no caminho de controle da pandemia, menor fator de retransmissão já visto nessa pandemia [...] uma coisa que nos tranquila, que alivia o coração", disse o titular da SMS.


"Passado Carnaval, nós, com certeza, vamos poder anunciar boas notícias, claro que depois de 14 dias do Carnaval", completou.


Prates, no entanto, pediu que a população mantenha os cuidados necessários para evitar a contaminação e continuem a cumprir o esquema vacinal contra o novo coronavírus.


Ele reforçou que, mesmo sem a festa organizada pelo poder público, o período pode ser de aumento das síndromes gripais, e que a equipe da Prefeitura está monitorando a situação.


EXEMPLO


No que tange à vacinação, Prates disse que Salvador desponta no Brasil como possivelmente a cidade com maior cobertura vacinal entre os adolescentes de 12 a 17 anos.


Segundo o secretário, "99,9%" da população desta faixa etária já tomou ao menos uma dose do imunizante.  


"Salvador deve ser a capital que mais vacinou adolescente no Brasil. Estamos muito próximos do 100% e vamos atrás disso", assegurou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp