Salvador

CPM Dendezeiros tem aulas suspensas após casos de infecção alimentar em alunos

Arquivo BNews
O CPM Dendezeiros foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após constatar irregularidade na instituição de ensino  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/03/2022, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio da Polícia Militar (CPM), localizado no Dendezeiros, em Salvador, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após constatar irregularidade na instituição de ensino. Segundo o Band News, o órgão não detalhou os problemas encontrados, contudo, informações apontam que cerca de 20 alunos do 7º ano passaram mal após terem comido pirão de aipim com calabresa.
As aulas presenciais também foram suspensas. Elas só serão retomadas na segunda-feira (14).

Segundo a Vigilância, após o cumprimento das exigências sanitárias, a direção da instituição de ensino deve solicitar uma nova inspeção, para os fiscais avaliarem o espaço.

Ainda conforme a publicação, a Secretaria da Educação do estado (SEC) não comentou sobre o problema alimentar dos alunos. Apenas resumiu-se a dizer que o colégio está passando por ampliação e modernização e que um novo refeitório está sendo construído, para atender até 200 pessoas.

A SEC informou ainda que, por causa da obra, que está em andamento, foi necessário utilizar a cantina provisoriamente. Segundo a secretaria, ainda nesta semana, uma cozinha industrial será montada, com as adequações necessárias para o atendimento aos estudantes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp