Salvador

Desabamento em escola no Itaigara aconteceu em meio à obras de demolição da estrutura, detalha técnico da Codesal

Joilson Cesar / BNews
Segundo a Codesal, equipes da Sedur já foram acionadas e posteriormente deve avaliar a continuidade da demolição  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 14/12/2024, às 14h04   Vagner Ferreira



O desabamento da estrutura da Escola Girassol, localizada no bairro do Itaigara, em Salvador, deixou cinco pessoas feridas no início da tarde deste sábado (14). Segundo informações obtidas pela reportagem do BNews no local, com equipes da Codesal, o acidente ocorreu durante obra de demolição de uma laje do imóvel.

"No momento que ocorreu, a equipe do Corpo de Bombeiros se dilocou ao local e solicitou a nossa presença. Chegamos aqui, já tinha sido dado o socorro, parece que 5 pessoas ficaram feridas, sendo que 1 teve que ser hospitalizada. Essa é a informação que nós temos, estava fazendo a obra e aí teve o desabamento durante a demolição de uma laje", relatou Wilson Parcero, analista de Planejamento de Infraestrutura e Obras Públicas Municipais.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo quatro delas com escoriações e uma com ferimento mais grave e precisou ser hospitalizada.

Conforme analista da Codesal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foi acionada para avaliar a situação da obra, que foi interditada inicialmente. "Agora, a Sedur , que é responsável pela fiscalização de obras, já veio aqui com a equipe deles e aí já interditou a obra provisoriamente e depois vão ser tomadas as devidas medidas cabíveis", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp