Salvador

Detran instala câmeras para monitorar testes de CNH na Bahia

Divulgação / Detran
Diretor do órgão diz que a tecnologia dará mais transparência ao processo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Detran

Publicado em 23/01/2025, às 18h57   Anderson Ramos



Os testes práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passarão a ser filmados na Bahia. A novidade foi anunciada pelo diretor-geral do Detran na Bahia, Rodrigo Pimentel, em entrevista no programa Se Liga Bocão, da rádio Baiana FM, nesta quinta-feira (23). 

 “Estamos instalando o monitoramento via câmeras para poder dar mais transparência no processo e facilitar as impugnações daqueles candidatos que não concordem com o resultado”, disse Pimentel.

O chefe do órgão de trânsito ressaltou a importância do cumprimento do processo que envolve as provas teóricas e práticas para a formação dos condutores. 

“As regras para tirar a CNH, estão nas normas de trânsito e temos que seguir. Pelas resoluções, é obrigatório o processo de formação com 45 horas de aulas teóricas, depois mais 25 horas de aulas práticas e mais a perícia médica, psicólogo do trânsito. Eu considero importante esse processo, porque mesmo com todo esse controle, com todas essas aulas, temos um número de mortes absurdo, com o Brasil sendo o terceiro país que mais mata no trânsito no mundo”, argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)