Salvador
Publicado em 27/11/2024, às 14h47 - Atualizado às 15h47 Gabriel Barcelar e Mariana De Siervi
Salvador vem vivendo momentos de tensão causados pelas fortes chuvas que estão ocorrendo desde do começo desta semana, como alagamentos de ruas e deslizamento de terra.
Nesta quarta-feira (27), dois acidentes aconteceram por causa de deslizamentos de terra e um dos bairros mais afetados foi o de Saramandaia, onde um homem morreu e mais quatro pessoas ficaram feridas, sendo duas delas mãe e filho, uma criança de seis anos. Ambas já foram resgatadas.
Sosthenes Macêdo, o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal) comentou sobre os últimos acontecimentos da cidade e lamentou os acidentes.
"Foram trezentos e trinta e seis milímetros de água, realmente é muita chuva. A média histórica para todo mês de novembro é de cento e oito milímetros, ou seja, três vezes mais a expectativa. É muito triste a gente observar um cenário como esse", disse.
Além disso, foi perguntado para o diretor quais serão as medidas tomadas para que em futuros momentos chuvosos não venham ocorrer acidentes como esse.
"A gente está fazendo esse levantamento, mas independente desse dado, o final de novembro é extremamente chuvoso, visto que a média histórica é de cento e oito e já temos quatrocentos milímetros em diversas localidades. Aqui é uma delas com muitos acumulados, né? Então tem uma intensidade muito grande, o que gera, invariavelmente, em uma cidade para topografia como a de Salvador, um risco geológico enorme porque o solo já fica saturado, encharcado e episódios como esse de escorregamento de terra, de rupturas dos taludes podem voltar a ocorrer", explicou.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som