Salvador

Dona do Acarajé da Regina morre aos 74 anos

Reprodução/Redes Sociais
Regina Santos Conceição deixa legado na venda de acarajé com a marca da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Matheus Simoni

por Matheus Simoni

matheus.simoni@bnews.com.br

Publicado em 19/10/2026, às 15h52



A baiana de acarajé Regina Santos Conceição, famosa por comandar o Acarajé da Regina há mais de 50 anos, morreu nesta segunda-feira (19), deixando um legado de tradição ao servir um dos mais conhecidos quitutes da Bahia. A morte foi confirmada por amigos e familiares nas redes sociais.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Só nos resta saudades!", escreveu o perfil associado à baiana. Informações preliminares dão conta de que ela estava internada há pelo menos uma semana para tratamento de saúde. A causa da morte não foi divulgada.

O velório acontece nesta terça-feira (20), a partir das 12h, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. 

Neta de baiana de acarajé, Regina foi a primeira de suas irmãs a aprender a fazer o quitute e começou no ofício aos 19 anos na praia de Patamares, próximo ao da avó, que ficava em Pituaçu. No entanto, logo se mudou para a Avenida Euclides da Cunha, na Graça, marcando a vida e o comércio da região. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)