Salvador
A administração do Condomínio Splendor Reserva do Horto, localizado no Horto Florestal, se manifestou pela primeira vez após o acidente que vitimou dois trabalhadores que estavam em um elevador de serviço na última quinta-feira (14).
Em nota enviada ao BNews, os responsáveis pela gestão do prédio afirmaram que a responsabilidade sobre os ascensores é da empresa Elevadores Atlas Schindler, especializada na manutenção dos elevadores e fabricante do equipamento que despencou do sexto andar. Ainda segundo administração, os elevadores que caíram estavam funcionando perfeitamente.
"Este contrato garante a manutenção integral de todos os equipamentos do edifício, incluindo dois sociais e dois de serviço, conforme as diretrizes estabelecidas pela fabricante. Todos os equipamentos passam mensalmente por avaliações periódicas e por processo de manutenção preventiva, realizadas exclusivamente pela Atlas Schindler, e, segundo a empresa, estavam em perfeitas condições de operação no momento do ocorrido", acrescentou.
A administração ainda informou que o condomínio vem prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades e aguarda a conclusão da perícia conduzida pela Polícia Civil e pela própria Atlas Schindler para identificar a causa do acidente. "Toda comunidade do condomínio está transtornada com o acontecimento e se solidariza profundamente com a dor das famílias das vítimas", afirma a nota da gestão.
O acidente deixou dois mortos. As vítimas trabalhavam em uma empresa de mudança chamada Bompreço. Outros três funcionários estavam no local, mas não se feriram. As vítimas fatais foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, 61 anos.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
melhor câmera
Cinema em casa
Bom e Barato
linda caixa de som