Salvador

Em meio a possível greve de ônibus, motoristas de aplicativo confirmam paralisação em Salvador

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O transporte por aplicativo promete parara atividades na próxima segunda-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 13/05/2023, às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a possível greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Salvador, os condutores por aplicativo já confirmaram que vão cruzar os braços. A carreata pelo reajuste da tarifa repassada por corrida aos motoristas de aplicativo está confirmada para, às 8h, da próxima segunda-feira (15).

O serviço não irá funcionar durante 24h. A expectativa do grupo é de que a manifestação mobilize cerca de mil manifestantes. O ato iniciará no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela, e seguirá em direção à sede da Uber em Salvador, no Caminho das Árvores. O movimento faz parte da paralisação nacional de 24 horas da categoria. 

De acordo com o presidente da Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativos (Coopmmap), Vick Passos, motoubers em outros estados também vão aderir ao movimento.   

Negociação - O presidente afirma que foi tentado no dia 9 de março deste ano uma conversa com a Uber para solicitar uma reunião com a empresa, mas não houve resposta.  Anteriormente, a empresa 99 Pop informou ao Metro1 que ainda não se posicionaria sobre o assunto. A reportagem aguarda retorno da Uber. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp