Salvador

Embarque para o Ferry-Boat tem espera de até 2 horas em Salvador

Reprodução/Internacional Travessias
Embarque para pedestres tem fluxo normal no terminal São Joaquim  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internacional Travessias

Publicado em 21/06/2023, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O embarque para veículos no sistema Fery-Boat tem uma espera de até 2 horas, nesta quarta-feira (21), no terminal São Joaquim, em Salvador. Já para pedestres o fluxo é normal. O embarque para pedestres e veículos no terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, também é tranquilo.

Em operação especial para o feriado de São João, que vai desta quarta até o dia 27 de junho, a Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa que administra o Sistema Ferry-Boat, informa que cinco embarcações estão disponíveis nesta quarta-feira (21). Caso o fluxo aumente, novas embarcações serão incorporadas.

O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados.

A operação contará também com horários extras sempre de acordo com a demanda e com a disponibilidade dos barcos. O serviço de Hora Marcada está à disposição dos clientes do sistema Ferry-Boat.

Para este ano, é esperado um fluxo igual ou superior em 5% ao movimento que foi registrado em 2022. No ano passado, no mesmo período, utilizaram o sistema aproximadamente 134,8 mil pessoas e 19,8 mil veículos. Para atender à demanda, a empresa mobilizou suas equipes de todos os setores, reforçando o plantão nos turnos com pessoal extra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp