Salvador

Empresa de eventos denunciada dá resposta sobre constantes cancelamentos

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Mulheres tiveram festa de 15 anos e casamento cancelados pela empresa de eventos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Sanny Santana

por Sanny Santana

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Publicado em 23/08/2023, às 13h31


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Após o BNewsreceber denúncias contra a empresa de eventos Oceania Prime, o grupo entrou em contato para responder sobre as acusações de constantes cancelamentos de festas de casamento e de 15 anos. 

A empresa, que é administrada por um casal, se defendeu, declarando que os denunciantes tinham "completa ciência" de que o espaço prometido para acontecer os eventos, no Edifício Oceania, na Barra, estava em construção.

"[Eles] tinham completa ciência de que o espaço estava em construção e da possibilidade de o mesmo não estar pronto em sua data prevista, em razão de fortuitos que poderiam ocorrer na obra (...) Ocorreram alguns atrasos em razão de imprevistos na obra, devido a questões estruturais do prédio, por se tratar de um imóvel histórico e já com 80 anos", declarou, por meio de nota enviada ao BNews.

Pelo menos sete eventos marcados para acontecer entre maio e outubro de 2023 foram cancelados sob a justificativa de que a reforma do prédio ainda não tinha sido finalizada.

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Duas pessoas contaram ao BNews que foram lesadas após contratar a empresa. Uma delas faria uma festa de 15 anos para a filha, mas acabou tendo o evento cancelado. A outra vítima faria um casamento, que foi contratado em setembro de 2022 e estava marcado para acontecer 1 ano depois. A festa, contudo, foi cancelada no dia 1º de agosto desse ano.

Apesar de o cancelamento do casamento ter sido avisado cerca de 2 meses antes da data prevista para acontecer, a empresa declarou que "se antecipou preventivamente no sentido de não causar prejuízo aos clientes, considerando os casos fortuitos e imprevistos ocorridos na obra". 

Em relação aos pagamentos, a denunciante que faria o casamento declarou ter esperado pela devolução do valor de R$ 47 mil investido desde o dia 1º de agosto, mas, até terça-feira (22), a empresa não havia devolvido o dinheiro e vinha declarando estar com problemas nas contas bancárias. 

Após a denúncia publicada pelo BNews, contudo, a empresa conseguiu realizar a devolução do valor. Segundo a denunciante, foi combinado que ela receberia a multa contratual parcelada em 10 vezes, com primeiro vencimento em setembro.

Conforme a empresa, foi feito um "acordo extrajudicial com todos, sendo que 100% dos clientes tiveram os seus valores devolvidos no mínimo em sua totalidade".

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