Salvador

“Enquanto a gente não resgatar essa vítima o Corpo de Bombeiros não vai sair daqui”, diz comandante-geral do CB

Deivid Santana/ BNews
Paulo Andrade é o nome da única vítima que ainda não conseguiu ser resgatada de soterramento nesta quarta-feira (27), em Salvador  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana/ BNews

Publicado em 27/11/2024, às 18h47   Luiz Guilherme e Letícia Rastelly



Mesmo sem comunicação com Paulo Andrade, última vítima de desabamento no bairro de Saramandaia, o Corpo de Bombeiros segue trabalhando no resgate, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Adson Marchesini.

“Está acontecendo um resgate, o trabalho continua. O Corpo de Bombeiros ainda parou. Nós estamos com equipe suficiente para fazer frente a essa demanda. Enquanto a gente não resgatar essa vítima [Paulo], o Corpo de Bombeiros não vai sair daqui”, garantiu Marchesini.

O coronel não descarta a possibilidade encontrar o morador com vida. “A perspectiva é sempre lutar pela vida. O Corpo de Bomeiros está aqui e vai lutar até o final. Que a pessoa vai sair com vida. Então esse é o nosso trabalho e esperamos que isso ocorra”, finalizou o comandante-geral.

Mais cedo, Adriano dos Santos, de 30 anos, foi resgatado e encaminhado para uma unidade de saúde. Além dele, o pequeno Heitor, de seis anos, e sua mãe, também saíram com vida do soterramento.

Em outro ponto de Saramandaia, um jovem de 23 anos, identificado como Junior, não conseguiu sobreviver. O corpo dele foi resgatado por bombeiros e vizinhos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp