Salvador

Entrega das obras de requalificação da Biblioteca Juracy Magalhães Jr é adiada; saiba motivo

Instagram/ blogdoriovermelho
Bnews - Divulgação Instagram/ blogdoriovermelho

Publicado em 20/05/2022, às 10h14 - Atualizado às 10h22   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A entrega das obras de requalificação na Biblioteca Juracy Magalhães Jr, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi adiada. Em janeiro deste ano, a Fundação Pedro Calmon, órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e que coordena a unidade, anunciou que o serviço de manutenção corretiva seria feito pela EJOS Construções e Instalações com prazo de 90 dias. Procurada pelo BNews, a pasta informou um novo prazo para conclusão: início de junho.

Segundo a Fundação Pedro Calmon(FPC/SecultBa), houve um atraso para definir o escopo da manutenção com Secretaria da Administração (SAEB), por intermédio da Superintendência de Patrimônio (SUPAT). (Leia  a nota na íntegra no fim desta publicação). Na unidade, são feitos reparos na estrutura física do prédio como pintura, revestimento, pavimentação, forro e manutenção na instalação elétrica. O serviço foi orçado em R$ 520 mil.

Nota da Fundação Pedro Calmon

"As obras de manutenção do prédio da Biblioteca Juracy Magalhães Jr, localizada no Rio Vermelho, seguem em andamento. Com valor aproximado de R$ 520 mil, o serviço foi iniciado no início de janeiro, com previsão de conclusão para o início de junho.

A unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) contará com serviços de recuperação total da fachada, pintura, lavagem, impermeabilização, revisão da rede hidráulica, recuperação das paredes e tetos, reforma completa nos sanitários e vestiários, troca de portas e janelas, além da instalação de nova climatização e substituição de forros."

Leia também: Presidida por baiano, Codevasf tem obra parada, asfalto 'movediço' e indícios de fraude em série

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp