Salvador

Escultura de Mãe Stella de Oxóssi é removida do local após incêndio

Reprodução/Redes Sociais
A escultura foi retirada pela prefeitura para que passe por restauração  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/12/2022, às 09h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Incendiada neste domingo (4), a escultura de Mãe Stella de Oxóssi, localizada na Av. Mãe Stella, foi retirada do local para reparos pela prefeitura de Salvador. Contudo, antes de ser retirada, a escultura passou por perícia.

Segundo o G1, a obra foi removida por agentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), porém, a restauração será feita pela Fundanção Gregório de Mattos.

Vale ressaltar que a Delegacia de Itapuã busca testemunhas para identificar o que aconteceu no local e encontrar informações sobre quem pode ter causado o incêndio. O caso foi tificado como "ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo".

Mãe Stella de Oxóssi

Mãe Stella de Oxóssi - seu orixá de cabeça - foi uma das principais Iyalorixás do país, trazendo representatividade e resistência às tradições do Candomblé, através do terreiro Ilê Axê Opô Afonjá, localizado no São Gonçalo, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp