Salvador

Eventos alteram trânsito de Salvador neste final de semana

Bruno Concha/Secom
Trânsito será modificado em diversos locais da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 16/12/2023, às 11h24   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O trânsito em Salvador terá alterações neste final de semana por causa de alguns eventos. Neste sábado (16) e no domingo (17), o tráfego de veículos em bairros como Boca do Rio, São João do Cabrito, Rio Vermelho, Vitória, Brotas, Dois de Julho, Pituba e Candeal será modificado. Confira:

CAMINHADA DA PAZ DIA DA BÍBLIA

Por causa da Caminhada da Paz do Dia da Bíblia, que acontece neste sábado (16), o tráfego de veículos no bairro de Plataforma precisará ser alterado. A partir das 15h, haverá a interdição progressiva do fluxo de veículos, na Rua dos Ferroviários (saída em frente a Igreja Universal e chegada no Largo São João do Cabrito / Final de Linha).

NEOENERGIA NIGHT RUN

Para a realização do evento Neoenergia Night Run, neste sábado (16), no Centro Administrativo, haverá algumas interdições do tráfego de veículos, das 17h30 às 21h, nas seguintes vias:

1. 1º Avenida (primeiro retorno), próximo à alça do Viaduto Engenheiro Leonel Brizola, sentido Assembleia Legislativa;
2. 1ª Avenida (sentido Sussuarana), sobre o Viaduto Leonel Brizola, a partir da alça, sentido Centro;
3. Acesso à 2ª Avenida, situado na Avenida Luís Viana Filho sentido Centro, após ao Viaduto Engenheiro Leonel Brizola;
4. 3ª Avenida (retorno da Governadoria), sentido 5ª Avenida;
5. 5ª Avenida (retorno em frente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sentido 3ª Avenida);
6. 5ª Avenida, nas confluências com a 1ª,2ª,3ª,4ª Avenida.

veículos que trafegam pela Avenida Luís Viana Filho, em ambos sentidos, poderão utilizar o Viaduto Engenheiro Leonel Brizola como opção de retorno. Haverá instalação de Barreiras Fixas (BF) e Barreiras Móveis (BM):

I. Instalação de Barreiras Fixas (BF), das 17h30 às 21h:

BF 01 – No acesso a 2ª Avenida / Avenida Luís Viana Filho (sentido Centro), após o Viaduto Engenheiro Leonel Brizola.

II. Instalações de Barreiras Móveis (BM), a partir das 17h30, nos seguintes locais:

BM 01 – 3ª Avenida (sentido Sussuarana), retorno em frente a Governadoria;
BM 02 – Na 5ª Avenida (sentido 3[ Avenida) / retorno e frente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia;
BM 03 – 1ª Avenida (sentido Sussuarana) sobre o Viaduto Engenheiro Leonel Brizola.

Os veículos em geral, que trafegam pelo trecho interditado, terão como opções de tráfego:

a) Sentido Centro / Sussuarana: Av. Luís Viana, 4ª Avenida, Av. Ulisses Guimarães;

b) Sentido Sussuarana / Centro: Av. Ulisses Guimarães, 4ª Avenida, Av. Luís Viana.

Será proibido o estacionamento de veículos na 4ª Avenida. O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será liberado mediante comprovação de endereço.

6ª EDIÇÃO LUZES DE NATAL

Em virtude da 6ª Edição Luzes de Natal, que acontece neste sábado, o tráfego de veículos no bairro Rio Vermelho sofrerá algumas alterações. Haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 19h, na faixa à direita, das seguintes vias: Rua da Paciência (saída nas Quadras), Largo de Santana, Praça Colombo, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua Fonte do Boi, Praça Brigadeiro Faria Rocha, Rua do Meio (contrafluxo), Largo da Mariquita (chegada).

PARADA DE NATAL REDEMIX

Devido à Parada de Natal RedeMix, que acontece no sábado (16) e domingo (17), o tráfego de veículos no bairro Vitória sofrerá algumas alterações. O trânsito será interditado progressivamente nos dias 16/12 e 17/12, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Av. Sete de Setembro (saída RedeMix), Largo da Vitória (retorno), Av. Sete de Setembro / Corredor da Vitória, Largo do Campo Grande, Rua Forte São Pedro (retorno Casa de Itália), Av. Sete de Setembro / Corredor da Vitória (chegada no Vitória Boulevard).

FESTA DE SANTA LUZIA

Por conta da Festa de Santa Luzia, que acontece no sábado (16) e domingo (17), a circulação de veículos será alterada no bairro Engenho Velho de Brotas. No dia 16, das 17h às 22h, e no dia 17, das 9h às 22h, o fluxo será interditado na Rua Almirante Alves Câmara (em frente a Para Todos).

Haverá instalações de Barreiras Móveis Progressivas (BMP), no dia 17, a partir das 9h:

BMP 01 – Rua Vila América / Final de linha;
BMP 02 – Rua Almirante Alves Câmara / Rua Padre Luiz Figueira;
BMP 03 – Rua Almirante Alves Câmara / Rua Maria Felipa;
BMP 04 – Rua Reis Príncipe / Av. Vasco da Gama.

O tráfego de veículos será bloqueado progressivamente, no dia 17, a partir das 9h, nas seguintes vias: Rua Almirante Alves Câmara (saída na Igreja Santa Luzia / Final de Linha do Engenho Velho de Brotas), Rua Maria Felipa, Rua Brigida do Vale, Travessa Antônio Costa, Rua Antônio Costa, Rua Pedro Malhado, Rua Brígida do Vale, Praça Capelinha, Rua Joana Soalheira, Rua Almirante Alves Câmara (chegada na Igreja Santa Luzia / Final de Linha do Engenho Velho de Brotas).

O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será liberado mediante comprovação de endereço.

DRAGS DA INDEPENDÊNCIA 

A realização do evento Dragas da Independência vai causar uma interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 16h30, na faixa à direita, das seguintes vias: Largo Dois de Julho (saído no Coreto), Praça General Inocêncio Galvão (retorno), Largo Dois de Julho, Rua da Faísca, Rua Carlos Gomes (chegada Espaço Carmen Lounge Bar).

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES VERÃO 2023

O evento esportivo, que será realizado neste domingo (17), vai interditar o tráfego de veículos, das 5h30 às 07h, na Av. Octávio Mangabeira. O bloqueio acontece no sentido Itapuã, no trecho compreendido entre a Rua Paraná e o retorno do McDonald´s Costa Azul e, no sentido Pituba, no trecho compreendido entre o acesso da Av. SImon Bolivar e o Rei do Pirão.

Também haverá interdição do tráfego de veículos, das 5h às 8h, na Av. Octávio Mangabeira, no sentido Itapuã, no trecho compreendido entre o Jardim de Alah e as Quadras da Boca do Rio; e na Via Célia Fontenelle.

A instalação de Barreiras Móveis (BM), a partir das 5h, acontecerá da seguinte forma:

BM 01- Av. Octávio Mangabeira / Rua Paraná;
BM 02- Av. Octávio Mangabeira / Retorno McDonald´s;
BM 03- Av. Simon Bolivar / Av. Octávio Mangabeira;
BM 04- Av. Octávio Mangabeira / Av. Simon Bolivar;
BM 05- Av. Octávio Mangabeira / Retorno do Colégio Imeja.

O evento também vai ocasionar desvios no trânsito, conforme a seguir:

Das 5h30 às 7h, na Av. Octávio Mangabeira para a Rua Paraná. Na Av. Octávio Mangabeira, no sentido Pituba, para a Av. Simon Bolivar em frente a churrascaria Boi Preto Prime.

Das 5h às 8h, o desvio acontece na Av. Simon Bolivar, sentido orla, no retorno próximoa Arena Campo do Marão, para a Av. Tancredo Neves.

Os veículos que querem seguir no sentido Itapuã terão como opção de de tráfego o seguintes:

Das 5h às 7h, utilizar a Rua Paraná, Av. Manoel Dias, Rua Pernambuco e Av. ACM...

Das 5h às 8h, utilizar o retorno em frente ao McDonald´s, Rua Arthur de Azevedo Machado, Rua Edístio Pondé, Av. Tancredo Neves, Av. Paralela, Av. Pinto de Aguiar, Av. Octávio Mangabeira…

ENSAIO DA TIMBALADA

Em razão do Ensaio da Timbalada, neste domingo (17), o tráfego de veículos no bairro Candeal sofrerá algumas alterações. Haverá interdição do trânsito, das 16h30 às 22h, nas seguintes vias: Rua Guilhermino Freitas Jatobá, 2ª Travessa 18 de Agosto.

No mesmo período haverá o controle do tráfego de veículos, auxílio na travessia de pedestre e fiscalização de trânsito para coibir a incidência de parada e estacionamento irregular, nas seguintes vias: Rua Leonor Calmon, Rua Guilhermino Freitas Jatobá, 2ª Travessa 18 de Agosto, Rua 9 de Outubro, Rua Paulo Afonso.

Haverá instalações de Barreiras Móveis (BM), das 16h30 às 22h, nos seguintes locais:

BM 01 – Rua Leonor Calmon / Rua Guilhermino Freitas Jatobá;
BM 02 – Rua 9 de Outubro / 2ª Travessa 18 de Agosto.

O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será liberado mediante comprovação de endereço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp