Salvador

Festa de Iemanjá: 'Muita emoção', diz Mãe Nicinha, umas das organizadoras da celebração

Henrique Brinco / BNews
Com flores e oferendas, a comunidade se une para homenagear Iemanjá, simbolizando amor e gratidão  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews

Publicado em 02/02/2025, às 08h37   Henrique Brinco e Yuri Pastori



A festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, é organizada este ano pelo Terreiro Olinfunjá Ilê Axê Iyà Olunffandê, do bairro do Beiru. Uma das representantes do terreiro, Mãe Nicinha, declarou ao BNews a sua satisfação com os preparativos.

"Muita emoção mesmo. É uma coisa que a gente faz com muito carinho. Muita dedicação, mas é muito emocionante, que enquanto não passa a hora da entrega do presente a gente não fica satisfeito só está satisfeita depois que leva para as águas e volta o povo todo junto pra tornar a festejar as idas e vindas", afirmou.

Ela contou que entregou presentes para Oxum ontem à meia-noite e hoje chegou às 4 da manhã e já está no movimento da entrega de oferendas, flores e presentes. "Iemanjá é uma mãe que abraça todos os seus filhos, que bota no colo e dá equilíbrio", concluiu.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)