Salvador

Furtos de cabos provocam fechamento de retornos na Av. 29 de Março

Ascom/Transalvador
Transalvador classifica furtos de cabo como atos de vandalismo  |   Bnews - Divulgação Ascom/Transalvador

Publicado em 29/11/2022, às 14h45   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Após diversas reclamações de motoristas relacionadas ao fechamento de retornos localizados na Av. 29 de Março, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que as intervenções ocorreram devido a atos de vandalismo. 

"Na ação mais recente, os vândalos furtaram cerca de 300 metros de cabo, danificando completamente os controladores", esclarece a Transalvador.

Ainda segundo a Superintendência de Trânsito, um terceiro retorno precisou ser interditado devido a um acidente na avenida que danificou o equipamento semafórico. De acordo com a nota da Transalvador, criminosos aproveitaram o fato para furtar a fiação desses equipamentos. "Com isso, todos esses trechos precisaram ser bloqueados para garantir o ordenamento do fluxo de veículos com segurança viária, evitando, dessa forma, acidentes e preservando vidas", diz trecho.

Em toda extensão, a Av. 29 de Março tem sete retornos, dos quais três no sentido Via Regional e os demais, no sentido Paralela. Os atos criminosos e o acidente afetaram semáforos de um retorno que leva à Via Regional e dois, à Paralela. Como alternativa, os condutores podem usar os outros retornos que continuam abertos à circulação de veículos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp