Salvador

G20: ministra da Cultura da Alemanha visita residência de intercâmbio cultural em Salvador

Leonel Henckes
No local há o desenvolvimento de projetos de transformação urbana  |   Bnews - Divulgação Leonel Henckes
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 12/11/2024, às 13h41



Entre os dias 4 e 8 de novembro houve em Salvador eventos culturais e debates acerca das mudanças climáticas e o que pode ser feito para diminuir os efeitos que causam danos ao meio ambiente, como foi o caso do G20

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!


Nesse sentido, a Comissária do Governo Federal Alemão para Cultura e Mídia, Claudia Roth, esteve na capital baiana e visitou a Residência Artística Internacional Vila Sul, vinculada ao Goethe-Institut Salvador-Bahia. A alemã conversou com artistas e pesquisadores internacionais, incluindo Patti Anahory, de Cabo Verde; Deji Akinpelu, da Nigéria; Jumoke Adeyanju, da Alemanha; e Nour Simon, do Canadá. Os artistas desenvolvem projetos sobre transformação urbana, tema que chamou a atenção da comissária.

Roth destacou a importância do trabalho realizado pelo Goethe-Institut em Salvador, que há mais de sessenta anos promove o intercâmbio cultural e fortalece a presença da cultura alemã na cidade. “Para nós, é uma honra receber a Sra. Roth e compartilhar o impacto que o trabalho da Vila Sul tem na cena cultural local e global. Acreditamos que o intercâmbio entre culturas é essencial para enfrentar os desafios atuais, especialmente aqueles relacionados ao clima”, disse Friederike Möschel, diretora do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp