Salvador

Grupo de mergulhadores dão show e retiram mais de 100 garrafas do fundo do mar em Salvador

Divulgação
Grupo de mergulhadores Fundo da Folia realiza ações voluntárias para limpar os mares de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

maycoldouglascleide@gmail.com

Publicado em 28/09/2026, às 15h36



O grupo de mergulhadores Fundo da Folia deram um show e removeram 135 garrafas e cacos de vidro aos montes, além de uma grande quantidade de lixo, durante uma ação voluntária nesta segunda-feira (28) dentro do mar na praia do Porto da Barra, em Salvador.

Em imagens divulgadas nas suas redes sociais, o Fundo da Folia mostrou as inúmeras garrafas de vidro retiradas do fundo do mar, algumas delas até quebradas, o que representa um grande risco para banhistas da praia soteropolitana.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"É triste, mas temos que manter as esperanças e seguir tentando fazer a coisa certa, com consciência, e não como torcedor, é claro!", escreveu o Fundo da Folia nas redes sociais.

Entre os materiais retirados pelo grupo, além das garrafas de vidro, também estão diversas latinhas de cervejas, inúmeras peças de roupas abandonadas e vários materiais plásticos, como embalagens de salgadinhos. Veja:

O GRUPO

O Fundo da Folia é um grupo formado por mergulhadores voluntários com o objetivo de realizar limpeza no fundo do mar e promover a educação ambiental para a sociedade.

O grupo foi criado em 2010, já acumula 16 anos de atuação e soma quase 20 mil seguidores no Instagram, onde compartilham de forma frequente o seu trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)