Salvador

Homem denuncia venda casada em loja de pneus e empresa se manifesta; saiba detalhes

Reprodução/Pixabay
Daniel Costa contou ao BNews uma tentativa de venda casada feita pela loja nesta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 21/12/2022, às 14h46   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma denúncia de venda casada na loja Bahia Pneus, que fica localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, chegou à reportagem do BNews nesta segunda-feira (20). 

No relato, Daniel Costa, 43 anos, informou que tentou comprar apenas um pneu no estabelecimento, mas que o representante da loja, na hora da compra, afirmou que venderia apenas duas unidades do produto, o que configura venda casada. 

“Ele disse que tinha os pneus e perguntou se eu não queria mais duas unidades. Eu disse que só queria uma, porque não precisava de mais. Ele ainda me disse que, caso o pedido fosse de dois pneus, ele inclusive entregaria na minha residência. Quando eu falei que seria só uma unidade, ele disse: ‘não, se for só uma unidade, eu não tenho interesse em vender”, diz Daniel. 

Ainda segundo o depoimento do homem, este representante teria dito que o custo para enviar o funcionário ao galpão e pegar o pneu era alto demais, por isso a ‘necessidade’ de comprar dois. 

“No momento em que eu disse que só queria um pneu, ele imediatamente levantou e foi atender outros clientes, me deixando sozinho numa sala”, complementa Daniel.  

Questionada pela equipe do BNews, o gerente da Bahia Pneus discordou do testemunho apresentado e pontuou divergências entre as versões. Conforme informações do profissional, Daniel teria pedido uma dimensão muito específica do pneu, que não existe no estoque, e que, por isso, ele não pode efetuar a venda. 

O gerente também reforçou que a prática de venda casada não é permitida no estabelecimento e que, caso a loja tenha o produto que o cliente deseja, a venda ocorre de forma legal, independentemente do número de itens.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp