Salvador

Homem se joga de ferry-boat e causa revolta entre passageiros; assista aos vídeos

Reprodução/Internacional Travessias
O ocorrido se deu nesta terça (3), após um homem se negar a ser resgatado após se atirar no mar durante uma travessia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internacional Travessias

Publicado em 03/01/2023, às 18h42   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma situação anormal ocorreu no ferry-boat Anna Nery na tarde desta terça-feira (3). O ferry, que partiu do Terminal São Joaquim e ia em direção ao Terminal Bom Despacho, teve seu trajeto interrompido após um homem, ainda não identificado, pular no mar durante a travessia. 

Em um vídeo enviado à reportagem do BNews, um passageiro relatou que, após o homem se jogar ao mar, o ferry retornou para o ponto onde o homem estava para resgatá-lo. Em um segundo vídeo, o passageiro filmou o momento em que a equipe de resgate chegou para auxiliar no processo. Além disso, nas imagens, é possível ver que outras testemunhas ainda jogaram uma bóia para ajudar o rapaz. 

Entretanto, o homem que filma o vídeo afirmou que a vítima não queria ser resgatada e estava dificultando o processo de ajuda, o que fez alguns passageiros ficarem revoltados. Em nota, a assessoria de imprensa da Internacional Travessias, empresa que opera o sistema Ferry-Boat, esclareceu que foi um “incidente sem maiores consequências”, e que ainda não há informações sobre o que teria levado o homem a se atirar ao mar. Ainda segundo a Internacional Travessias, a viagem seguiu para Bom Despacho normalmente após o resgate. 

Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

Ao ligar para o número 188, é possível ser atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito. Os voluntários treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Atendimento gratuito

Para buscar apoio através de atendimento com profissionais de saúde mental, de forma gratuita, na capital baiana, basta recorrer aos serviços oferecidos pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  Atualmente, o município, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), dispõe de vários pontos de atenção à saúde mental.

“Na Secretaria Municipal de Salvador, para o componente da Atenção Primária, são: 46 Unidades Básicas sem Saúde da Família e 111 Unidades com Saúde da Família; 12 Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica; 05 Equipes de Consultórios na Rua. Na Atenção Psicossocial Estratégica: 1 CAPS III; 13 CAPS II (1 deles docente-assistencial conveniado com a UFBA); 1 CAPS I; 2 CAPS ia II; 2 CAPS AD II (1 deles docente-assistencial vinculado à SESAB); e 1 CAPS AD III”, informou a SMS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp