Salvador

Homem que despencou em fosso de elevador segue hospitalizado no HGE

Divulgação / Conder
O elevador pertence a obra da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Conder
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 29/07/2023, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

Após cair no fosso de uma estrutura na qual deveria funcionar um elevador, um homem de 29 anos ficou ferido, nesta sexta-feira (28). Ele teria ido para o local na tentativa de se abrigar da chuva. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital geral do Estado (HGE), onde segue hospitalizado. 

O equipamento não estava e funcionamento. Ele integra a passarela da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), o equipamento foi vandalizado, por isso, estava parado.

A Via Expressa foi inaugurada em 2013 pelo Governo do Estado. Anos depois, em 2017, os oito elevadores foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), para garantir que pessoas com deficiência acessassem o local por meio das passarelas. A instalação dos equipamentos custou R$ 15 milhões.

Em 2020, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) passou a investigar o abandono dos elevadores, que até 2017 nunca tinham sido utilizados. Na época, os equipamentos estavam completamente abandonados e acumulavam lixo. Ainda em 2020, foram realizadas reuniões com Conder e a Semob, mas a pandemia atrapalhou as negociações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp