Salvador

Inscrições para Festival de Stand Up Comedy da Cidade Baixa seguem até dia 31

Reprodução
Segundo a Prefeitura de Salvador, o festival é contemplado pela iniciativa “Boca de Brasa Apresenta”, através da FGM  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/03/2023, às 05h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio do edital Arte Todo Dia – Ano VI, está com inscrições abertas até o próximo dia 31, para o Festival de Stand Up Comedy da Cidade Baixa, por meio do link bit. ly/ 3K2kPIA.

Segundo a Prefeitura de Salvador, o projeto é contemplado pela iniciativa “Boca de Brasa Apresenta”, através da FGM, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade de Salvador (Secult).

O evento acontecerá no Espaço Boca de Brasa Sesi Casa Branca, com início no dia 8 de abril. A aula inaugural será com Alan Miranda, comediante consagrado na capital baiana, e convidados. A ideia é estimular novos comediantes do território da Cidade Baixa.

Ainda segundo a Prefeitura, a capacitação será dividida em dois momentos: formativo, com aulas acontecendo uma vez por semana, em todos os sábados do mês de abril (dias 8,15, 22 e 29), em modalidade presencial, das 14h às 18h e com duração de quatro horas cada. A carga horária é de 16h e o certificado será concedido para alunos com 75% ou mais de presença.

A grade contará com aulas de teatro, expressividade e dramaturgia, onde serão apresentados a história e as regras do estilo de stand up comedy, além de noções de empreendedorismo para a criação e manutenção de grupos de clube de comédia. Ainda serão abordados modelos de montagem de eventos em ambientes pequenos, escolha de possíveis locações na região e formas de abordagem na relação com parceiros comerciais.

O curso oferece ainda aulas teóricas expositivas com exibição de vídeos para debates, atividades de reflexão e estímulo à produção autoral para a construção dos números artísticos dos alunos. Depis desse período, será iniciado o segundo momento, em maio, onde acontecerão apresentações dos alunos em todos os sábados do mês, onde os mesmos irão apresentar os números construídos ao longo da oficina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp