Salvador

Jovem é internada após ser picada por aranha em Salvador

Reprodução/ RecordTV Itapoan
O veneno da aranha atingiu o fígado e o abdômen da mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 04/01/2022, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem de 22 anos precisou ser internada no hospital após ser picada por uma aranha, no sábado (1), na casa onde mora, no bairro da Federação. Ana Beatriz Santos estava dormindo quando sentiu um ardor na perna, mas não conseguiu identificar o que era.

Horas depois, ao ir para a praia, sentiu uma dor na perna e procurou a emergência. O veneno da aranha já tinha atingido o fígado e o abdômen da jovem. Ela está consciente, mas não há previsão de alta.

Vizinhos contaram ao Balanço Geral que picadas de aranha são recorrentes na Rua 11 de Agosto e se intensificaram nos últimos três meses no bairro. A avó, a irmã e o sobrinho de Ana Beatriz também já foram atacados pelo animal.

Como a aranha que picou a jovem não foi capturada, ainda não é possível dizer a qual gênero ela pertence. O Centro de Controle de Zoonoses está no local fazendo uma avaliação ambiental para tentar definir o que tem causado o surgimento desses animais.

Uma das possibilidades é a ocorrência de algum desmatamento recente, que fazem com que os animais saiam de seu habitat em busca de alimento. Eles podem chegar até as casas através dos ralos de pias, chuveiros, das janelas e se alojar atrás de geladeiras, fogões, que são lugares quentes e úmidos.

Para evitar a presença das aranhas, o ideal é colocar telas nas janelas e manter os ralos das pias e chuveiros fechados. Além disso, é necessário dedetizar os imóveis, pois as baratas são um dos alimentos preferidos desses animais.

Segundo o Balanço Geral, a Bahia registrou 749 pessoas picadas por aranhas em 2021.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp