Salvador

Jovem negro relata caso de racismo enfrentado dentro de farmácia em shopping em Salvador; ASSISTA

Divulgação
“Se fosse a primeira vez, tudo bem, mas não foi. Toda vez é a mesma coisa", disse o jovem em postagem nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 14/04/2024, às 07h23


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem negro, chamado William Rosa, denunciou um caso de racismo enfretado por ele em uma unidade da rede de farmácia Pague Menos, localizada no Salvador Shopping, na capital baiana. Segundo o relato, esta não seria a primeira vez.

A vítima, ao relembrar o acontecimento, alega que uma funcionária insistiu em dizer que o produto, ao qual ele pretendia trocar, não havia sido comprado lá.

“É cansativo a vida de pessoas que se parecem comigo (...) Agora imaginem, eu com várias compras, no mesmo canto, na mesma farmácia, não vou saber a numeração? Aí é pra f**** mesmo comigo, cansado”, desabafa o jovem.

“Se fosse a primeira vez, tudo bem, mas não foi. Toda vez é a mesma coisa. É o mesmo modo de tratamento, mesmo jeito de olhar torto”, escreveu William. 

Ele também indica que o estabelecimento promova cursos de letramento racial aos seus funcionários, para que situações como essa não voltem a se repetir.

Procurada, a Farmácia Pague Menos respondeu ao BNEWS, por meio de sua assessoria, que repudia todo e qualquer ato de discriminação, violência ação ou omissão que motive um tratamento diferenciado a qualquer pessoa ou grupo de pessoas, em razão da cor, etnia, sexo, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, ou outro tipo de diversidade. Além disso, alegou que está avaliando o ocorrido para tomar as providências cabíveis.

Leia a íntegra da nota:

"A Pague Menos repudia todo e qualquer ato de discriminação, violência ação ou omissão que motive um tratamento diferenciado a qualquer pessoa ou grupo de pessoas, em razão da cor, etnia, sexo, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, ou outro tipo de diversidade. A empresa reforça que o respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos seus valores e está em linha com o seu compromisso junto à sociedade e seus clientes, estando esse discurso presente, inclusive, no Código de Conduta Ética da companhia e em seu Manifesto de Diversidade e Inclusão amplamente divulgados e comunicados a todos os colaboradores e líderes. A Pague Menos informa ainda que está avaliando o ocorrido para tomar as providências cabíveis."

@wiiilliamsrosa RACISTAS NÃO PASSARÃO! ✊🏾🔥 #racismo#advogado#racistasnaopassarão#boyblack#compartilha#comenta#vidareal_♬ som original - Williams Rosa




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp