Salvador

Jovem que teve braço amputado após acidente em parque acorda no hospital: 'Arrasado'

Arquivo pessoal/Bruno Guena - BNews
Jovem segue interado após ter braço amputado no HGE  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Bruno Guena - BNews

Publicado em 17/02/2024, às 14h28   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Andrei Peroba, de 20 anos, que teve o braço amputado após o acidente em um parque de diversões em Salvador, segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) neste sábado (17). De acordo com a mãe dele, Elinea Peroba, o rapaz já sabe que perdeu o membro e está "arrasado".

"Ele começou a gritar quando viu que perdeu o braço. Disse que não vai poder trabalhar, perguntou quem vai ajudar a mãe em casa", relatou a tia da vítima, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

Andrei foi para o parque localizado no bairro de Cajazeiras X, na noite da última quinta-feira (15), com a irmã de 17 anos e a prima de 9. Segundo familiares, eles não estavam sentados na mesma fileira do brinquedo. 

A adolescente não teve ferimentos aparentes, mas se queixava de dores no ombro e foi levada para o Hospital Eládio Lasserre, no mesmo bairro. Ela passou por atendimento e recebeu alta médica.

Ainda de acordo com a mãe do jovem, nenhum funcionário do parque prestou atendimento, mas sim pessoas que estavam no local. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HGE, onde passou por uma cirurgia na sexta-feira (16) para amputar o braço. Após o procedimento, ele ficou entubado.

Agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local na noite do acidente e interditaram o parque. Inicialmente, o órgão suspeita de falha mecânica ou falta de manutenção. Segundo o órgão, os responsáveis foram notificados e o parque embargado até apresentação de laudo técnico, a ser realizado por profissional habilitado, sobre as condições dos equipamentos ali instalados.

Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que o parque tinha autorização para funcionar. A pasta disse aina que interditou o parque até que seja apresentado o laudo da perícia técnica apontando o que ocasionou o acidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp