Salvador

Ladeira da Montanha é interditada após deslizamento de terra e parede de casarão desabar; confira momento exato

Codesal
Não há previsão para que a via seja liberada  |   Bnews - Divulgação Codesal

Publicado em 21/04/2022, às 12h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Principal via de ligação entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta em Salvador, a Ladeira da Montanha foi interditada na manhã desta quinta-feira (21) por causa de deslizamentos de terra. 

Logo no início da manhã, o tráfego de veículos e pessoas foi suspenso. Com o bloqueio, veículos que saem da Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, para acessar a Montanha, são desviados para a Avenida Lafayete Coutinho, mais conhecida como Contorno.

Além dos deslizamentos, ocorreu também na manhã de hoje, já após a interdição, o desabamento da parede de um casarão tombado pelo Iphan. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o imóvel estava escorado por vigas metálicas, oxidadas pela exposição ao tempo, sendo que algumas haviam sido retiradas por moradores de rua.

De propriedade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o casarão foi comprado, juntamente com outros da área, pelo governo do Estado. A Codesal interditou a via para avaliação mais detalhada do orgão tombador e da Conder. Ainda foi solicitado, de acordo com a Defesa Civil, o apoio da Limpurb para a remoção do entulho.

Leia mais:

Equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estão no local para fazer o ordenamento do tráfego e orientar os motoristas. Ao BNews, a Transalvador informou que não há previsão para a via ser liberada. Apesar dos incidentes, ninguém ficou ferido.

Confira o vídeo do momento do deslizamento:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp