Salvador

Lavagem do Bonfim: Estreante na celebração une fé e oportunidade de negócio para aproveitar bem a data

Reprodução / Dandara Amorim / BNews
A Lavagem do Bonfim também é o primeiro contato de muitas pessoas com a cultura baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Dandara Amorim / BNews

Publicado em 15/01/2026, às 11h39 - Atualizado às 12h10   Por Leonardo Oliveira e Dandara Amorim



A Lavagem do Bonfim também é o primeiro contato de muitas pessoas com a cultura baiana. A festa reúne , tradição e oportunidades. É o que ocorre este ano com o soteropolitano Jackson Lacerda, que, apesar de ser de Salvador, foi morar no Rio de Janeiro e está pela primeira vez na celebração.

Há dois anos ele voltou para a capital baiana e, pela primeira vez no Bonfim, já está comercializando feijoada, associando a paixão pela culinária ao tino pelos negócios. "Já deu certo, com fé tudo vai. Tudo se ajeita. Nunca vim curtir. É a primeira vez de tudo. Primeira vez da venda, primeira vez de conhecer realmente a lavagem do Bonfim”, conta.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Ele revela que está descobrindo como aproveitar a data e lucrar com vendas ao mesmo tempo. “A moeda tem que acontecer, a geladinha, a feijoada”, conta esperançoso e simpático.

“Hoje é dia de comer feijão, hoje é dia de prestigiar essa festa incrível. Então aproveitem vocês que estão em casa para vim prestigiar, né, a festa do Senhor do Bonfim”, afirma empolgado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)