Salvador

Lojas são notificadas por venda de produtos com irregularidades em Salvador; confira

Ascom/Codecon
Ações foram intensificadas em locais de Salvador que vendem roupas e cosméticos  |   Bnews - Divulgação Ascom/Codecon
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 23/12/2023, às 21h38 - Atualizado às 21h57


FacebookTwitterWhatsApp

Quinze lojas foram notificadas durante a operação de Natal da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), em Salvador, neste sábado (23). O órgão informou que 152 pontos comerciais foram alvo de vistoria ao longo de uma semana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com o Codecon, três infrações tiveram maior destaque durante a fiscalização. Foram elas: Produtos fora do prazo de validade; falta de informações descritivas e ausência de etiqueta de preço.

O órgão informou ainda que os estabelecimentos têm 20 dias para corrigir as irregularidades e, em caso de reincidência, multas podem variar de R$900 a R$9 milhões.

Por conta das compras de Natal de última hora, o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, reforçou a necessidade do consumidor estar atento antes de decidir pelo produto.

Zilton Netto disse ainda que os consumidores precisam estar atentos às condições dos produtos, validade, informações sobre ingredientes em alimentos e à emissão da nota fiscal, por exemplo. Além disso, o diretor-geral, disse que também é importante observar a política de troca dos estabelecimentos.

As ações da Codecon foram intensificadas este ano em lojas de roupas, chocolaterias, cosméticos e perfumarias. Em caso de irregularidades encontradas, consumidores podem entrar em contato pelos canais oficiais do órgão, como o Aplicativo Codecon Mobile, o Aplicativo Fala Salvador, o site oficial e o portal do Fala Salvador. Outra alternativa é o telefone 156.

A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor não funcionará no feriado do dia 25 de dezembro, mas retornará no dia seguinte (26), com atendimento das 8h às 17h, na Rua Chile, Centro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp