Salvador
A Secretaria de Mobilidade (Semob) tem feito uma operação durante o Carnaval de Salvador com o objetivo de fiscalizar possíveis transportes irregulares que aconteçam durante as festividades.
Nas duas primeiras noites 318 veículos foram abordados, 66% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando 191 veículos, entre carros e motos, haviam sido abordados pelas equipes. “O trabalho das equipes de fiscalização tem como objetivo coibir o transporte irregular, proteger os usuários e assegurar que o deslocamento durante a festa ocorra de forma organizada e segura para o folião”, disse o secretário de Mobilidade, Pablo Souza.
Somente na sexta-feira (13) 232 veículos foram abordados pelos agentes, que registraram ainda 32 notificações por infrações diversas, e removeram 31 veículos ao pátio da Transalvador.
Nas imediações da Estação da Lapa e da Avenida Centenário, 21 motos foram removidas ao pátio por realizar o transporte irregular de passageiros. A média de remoções este ano é 68% maior no comparativo com o mesmo período do ano passado. Em dois dias de festa, 59 veículos que realizavam transporte de passageiros irregularmente foram removidos, sendo 35 no mesmo período de 2025.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato