Salvador

Major dos bombeiros reforça que não houve vazamento de gás na Av. ACM: 'Foi um bolsão de gás que permaneceu aqui'; assista

Dandara Amorim/BNews
Presença de gás natural foi detectada durante monitoramento técnico de rotina e sentida por transeuntes na noite de quarta  |   Bnews - Divulgação Dandara Amorim/BNews

Publicado em 06/02/2025, às 11h57   Dandara Amorim e Victória Valentina



O Corpo de Bombeiros concluiu, na manhã desta quinta-feira (6), assim como comunicado pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), que não há vazamento de gás na rede de dutos na região da Avenida ACM, em Salvador, interditada desde a noite da quarta (5) por conta do forte odor no local. A área ficou bastante congestionada, uma vez que todo trabalho foi realizado no meio da rua, refletindo no tráfego de veículos e de pedestres.

Em entrevista ao BNews, o major André Moreira afirmou que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h de quarta para averiguar a situação em um trabalho preventivo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Importante dizer que não foi um vazamento. Foi um trabalho de monitoramento feito pela Bahiagás, desde o final de outubro, que percebeu que havia ainda uma concentração de gás natural nos últimos dias. Isso chamou mais atenção e foi necessário acionar os bombeiros e outros órgãos. Foi um bolsão de gás que permaneceu aqui, mas com os trabalhos, a gente crê que a ocorrência vai ser encerrada hoje", disse.

Por conta da situação, houve a necessidade de interdição da via e dos prédios próximos. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)