Salvador

Médicos sinalizam rescisão contratual coletiva, caso pagamentos de junho e agosto não ocorram até próxima sexta (06)

Reprodução/ Google Maps
A decisão foi tomada durante assembleia realizada na última segunda-feira (02)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 22h11 - Atualizado às 22h30


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos prestadores de serviços que exercem suas atividades no Hospital Professor Eládio Lasserre, deliberaram, por unanimidade, que, caso os pagamentos dos meses de junho e agosto de 2023 não sejam regularizados próxima sexta-feira (06), haverá rescisão contratual coletiva. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na última segunda-feira (02).

Buscando evitar possível desassistência à população, o Sindicato dos médicos do Estado da Bahia (Sindimed) espera que na reunião, já agendada para o próximo dia 6, seja apresentada uma solução definitiva para a questão.

O Sindicato chama atenção, também, para o regramento estabelecido no Código de Ética Médica (CEM), principalmente no disposto nos arts. 48 e 49, abaixo descritos.

Art. 48. Assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código.

Art. 49. Assumir condutas contrárias a movimentos legítimos da categoria médica com a finalidade de obter vantagens.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp