Salvador

Mirantes de Periperi: Aulas e unidades de saúde permanecem paralisadas

Ilustração/Divulgação/SSP-BA
Novos registros diários têm assustado os moradores de Mirantes de Periperi  |   Bnews - Divulgação Ilustração/Divulgação/SSP-BA

Publicado em 16/04/2024, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cenário de guerra no bairro de Mirantes de Periperi, em Salvador, tem reflexo na insegurança para retomar as aulas e as aberturas de unidades de saúde. Por essa situação, a Escola Municipal de Periperi manteve as atividades suspensas nesta segunda-feira (15). Cerca de 365 alunos estão matriculados no colégio, conforme divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Do mesmo modo, as Unidades de Saúde da Família (USF) continuam fechadas. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da capital baiana, “por conta da insegurança na região, as USFs RIO SENA e COLINAS DE PERIPERI seguem fechadas nesta segunda-feira (15)”.

Para auxiliar no atendimento, a SMS enfatizou que a população deve procurar os demais postos do Distrito Sanitário Subúrbio, que continuam abertos e com o atendimento normal. 

“As equipes dos postos que não irão funcionar foram remanejadas para outras unidades a fim de reforçar o atendimento e receber a demanda extra, caso surja”, reforçou a pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp