Salvador
por Maycol Douglas
Publicado em 12/06/2025, às 10h17 - Atualizado às 12h25
A moradora Vera Lúcia Santos, do bairro de Pernambués, em Salvador, procurou a reportagem do BNews para denunciar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por ter cortado sua água supostamente de forma indevida.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Segundo Vera, o caso ocorreu entre os dias 20 e 21 de maio, quando a Embasa foi acionada para consertar um vazamento em um cano na casa da sua vizinha. Durante o serviço, os funcionários da empresa encontraram um hidrômetro que não estava funcionando e interpretaram que poderia se tratar de uma ligação irregular, conhecida popularmente como “gato de água”.
Em seguida, os servidores da Embasa cortaram o cano que fornecia água para a casa de Vera. A dona de casa conta que viajou no dia 23 e, ao retornar, continuou usando a água normalmente, sem saber do que havia ocorrido, até perceber que o abastecimento havia sido interrompido.
“A gente ficou sem saber, daí meu marido foi até o local da obra e encontrou o cano cortado”, relatou Vera em entrevista ao BNews.
Ela afirma que todas as suas contas de água estão devidamente pagas e que nunca utilizou nenhuma irregularidade na instalação do serviço. O BNews entrou em contato com a Embasa para obter um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível