Salvador

Moradores de Matatu denunciam caso de maus-tratos a cadela: "pata quebrada e muito debilitada"

Reprodução
Cadela foi agredida por suposto tutor com uma barra de ferro após discussão com uma mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/06/2023, às 12h01   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da rua Pedro Veloso Gordilho, no bairro de Matatu, procuraram o BNews para denunciar um caso de maus-tratos a uma cadela, na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com os denunciantes, um casal, que não é conhecido na região, e prováveis tutores do animal, tiveram uma discussão, por volta das 5h30.

No momento da briga, a cadela, de raça pitbull, que estava sem coleira, acabou partindo para cima de uma morada e a sua cadela, que passeavam no bairro pela manhã. No ataque, a mulher ficou ferida e precisou da ajuda de populares para fugir do ataque do animal.

Após a situação, o suposto tutor pegou uma barra de ferro e agrediu a cadela diversas vezes. De acordo com os moradores, o animal teve pata quebrada, diversos ferimentos e inchaço no olho. Após os golpes, o animal foi deixado no meio da rua, ferido. Até às 12h30 a pitbull permanece debilitada no local.

Ainda ao BNews, os denunciantes, que preferiram não se identificar explicaram que a vizinhança não teve coragem de socorrer o animal, por receio de um novo ataque. Eles afirmam ainda que foram feitas diversas tentativas com órgãos da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Zoonose e Polícia Militar, mas todos os contatos sem sucesso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local para prestar os primeiros socorros à tutora atacada pela cadela. Ela já foi liberada, mas segundo familiares, segue em estado de choque após o ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp