Salvador

Moradores de Paripe recebem ação do Saúde Mais Perto neste final de semana; veja como participar

Rafael Martins/ GOVBA
A expectativa da Sesab é de que as unidades móveis atendam cerca de 10 mil pessoas nos três dias de ação  |   Bnews - Divulgação Rafael Martins/ GOVBA

Publicado em 27/01/2023, às 18h09   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da região de Paripe recebem até domingo (29) a primeira edição de 2023 do projeto Saúde Mais Perto. A ação do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), promove atendimentos nas áreas de oftalmologia, mastologia, ginecologia e nutrição.

O atendimento começa sempre a partir das 8h, em uma estrutura montada no Colégio Almirante Barroso, na Rua Almirante Tamandaré, no subúrbio de Salvador. A expectativa da Sesab é de que as unidades móveis atendam cerca de 10 mil pessoas nos três dias de ação.

Segundo o subsecretário da Saúde, Paulo Barbosa, neste ano as feiras da saúde terão um papel importante em acelerar atendimentos de média complexidade represados pela pandemia da Covid-19 e que faz parte do projeto do governo priorizar a saúde preventiva e facilitar o acesso da população a tratamentos continuados.

“Nós temos uma estratégia de não só identificar as pessoas que precisam fazer cirurgia de catarata, mas também agendar os procedimentos cirúrgicos. Nós não fazemos apenas rastreamento do câncer de mama pela mamografia, mas nos comprometemos também em fazer exames complementares, caso sejam necessários, como ultrassonografia mamária, biópsia de mama para confirmação eventual de um câncer de mama. Também encaminhamos essas pessoas à cirurgia”, disse Paulo.

Aqueles que desejam acessar os serviços, precisam apresentar cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Para realização de ultrassonografia de mama, abdômen, transvaginal, e eletrocardiograma (ECG) é necessária a apresentação de requisição médica.

O vice-governador do Estado, Geraldo Júnior, visitou as instalações da feira e comentou a importância da saúde pública na gestão. “Nós sabemos que a saúde é o ponto focal para que a gente possa continuar transformando a vida das pessoas e fazendo com que a sociedade possa entender que também com a prevenção a gente pode alcançar os patamares de excelência no cuidado à saúde”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp