Salvador

Moradores de Patamares sofrem com alagamentos após fortes chuvas em Salvador

Reprodução/Seguidor BNews
Os prejuízos são incalculáveis para os moradores; Sedur foi procurada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Seguidor BNews

Publicado em 01/05/2023, às 15h27   Cadastrado por Sanny Santana e Pietro Baddini


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Patamares, mais uma vez, ficaram ilhados após a forte chuva que atingiu a capital baiana na manhã desta segunda-feira (1º). Uma das regiões mais afetadas foi a localidade conhecida como Colina A. 


Pela Colina A, uma confeiteira passa por maus bocados. Ela declara que no local, onde abriga seu empreendimento e sua casa, os moradores ficam presos em suas residências por conta do alagamento na rua. Assim como os pedestres, carros também não passam por lá, e começam a trafegar na contramão. 


"Só existe um bueiro pequeno que fica em frente a minha confeitaria e a prefeitura precisa fazer um sistema de drenagem. Já tem tempo que luto por isso", declara Ana Paula Veras, 52 anos, dona da confeitaria Veras Cake

"A água entra toda na loja. Da confeitaria e pago todos meus impostos em dias inclusive o iptu daqui que é caríssimo", comentou a moradora.

De acordo com Ana Paula, o problema ocorre direto no bairro: " Na segunda-feira mandaram uma equipe e eles dessentupiram o bueiro que tava entupido mais não resolveu o problema ontem alagou de novo , foi um técnico da prefeitura e falou que teria q der feito uma via de drenagem para a região e fazer outros bueiros que só aquele da frente da loja não dá vazão a água. É muita água e o bueiro é pequeno", comentou.

"De semana santa pra cá já e a terceira vez que acontece a água invadir a loja. Só não e pior porque a gente coloca uma barreira para os carros não passarem. Tá muito difícil a situação da colina A. Os carros vão todos na contramão um tempo de ter um acidente fica um verdadeiro caos.". lamentou a empresária. 

De acordo com a moradora, o bairro possui diversos idosos, que acabam sendo os mais prejudicados: "Tem uma casa que a senhora fica impossibilitada de sair e eles já são idosos. A gente tem que fechar a rua. Agora a gente tem q levantar a tampa da embasa p água evacuar, acredite", se emocionou Ana Paula.

"Um tempo de pegar uma doença. Não tem condições de passar carro se não a água entra toda na casas e na minha confeitaria.N domingo passado tive que fechar a confeitaria e na segunda feira também. A loja ficou alagada e tive que fechar fora os móveis que são de madeira", lamentou a moradora, que relatou o problema de saúde e financeiro que o alagamento está causando.


"Tenho que colocar todos na cozinha metade em cima da mesa e a outra rezar p não molhar. Estou sendo muito prejudicada. Quero resolver meu problema sem prejudicar ninguém,
trabalho honestamente para sustentar minha família. Também não quero meter o pau na prefeitura porque não sei se eles são culpados. Na segunda feira a prefeitura mandou uma equipe aqui passaram o dia todo fazendo o serviço mais infelizmente não resolveu o problema", finalizou Ana Paula Veras.

Até o fechamento da matéria, a SEDUR não havia respondido a equipe do Bnews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp