Salvador

Codesal registra mais de 50 solicitações por chuvas em Salvador nesta segunda-feira (24)

Joilson César/BNews
Por causa das chuvas, a capital baiana registrou 10 deslizamentos de terra  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 11h12


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 57 solicitações por causa de situações associadas às chuvas que caem na capital baiana nas primeiras horas desta segunda-feira (24). De acordo com dados  atualizados às 11h02, dentre as ocorrências com maiores registros, estão avaliações de imóvel alagado (21), ameaças de desabamento (12) e deslizamentos de terra (10).

Entre as localidades atingidas, a prefeitura-bairro de Pau da Lima é a que mais acumula solicitações: 15, sendo sete avaliações de imóvel alagado, três deslizamentos de terra, duas ameaças de desabamento, duas ameaças de deslizamento e uma pista rompida.

Em seguida, vem a prefeitura-bairro do Cabula/Tancredo Neves, com cinco avaliações de imóvel alagado, três deslizamentos de terra, uma ameaça de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro e uma ameaça de deslizamento.

Das 3h às 9h da manhã, o bairro do Calabetão foi o que mais registrou acúmulos de chuva: 34,4 milímetros. Em seguida, vêm Liberdade (localidade da Vila Sabiá - 31,8 mm), Bom Juá (30,4 mm) e Calçada (28,0 mm).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp