Salvador

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta segunda

Divulgação
Paralisação acontece devido ao mau tempo; não há previsão para retomada da travessia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2023, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa na manhã desta segunda-feira (24), a partir das 8h30. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a paralisação acontece devido ao mau tempo na capital baiana. A recomendação foi feita pela Capitania dos Portos da Bahia. Não há previsão de retomada do serviço.

A travessia operava normalmente desde às 5h, mas, ainda segundo a Astramab, as condições de navegação ficaram desfavoráveis, com ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos-os-Santos, que determinaram a suspensão do serviço.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo segue operando com conexão em Itaparica nesta segunda-feira, como já acontece desde o último sábado (22), também por conta das condições adversas de navegação.

Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, na Ilha de Itaparica, onde os passageiros seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e completam a viagem até o Morro em lanchas rápidas.

A Astramab ainda comunicou que as escunas de turismo, que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, também não operam nesta segunda-feira (24).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp